Pesquisar neste blogue

☼ colaboração de Cabral Ramos - Coimbra ☼

☼ REFORMAS POR TEMPO DE SERVIÇO 

Leia é importante
Olá boa tarde, Esta luta não é singular, todos temos interesses, valores e direitos a preservar. 
Agora é a tua vez. Querem guerra???????????? Tê-la-ão...................!!! 
Enviei + de 35 emails, já fiz o meu dever de patriota. 
FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS... VAMOS ADERIR À PRESENTE "PEC" ( PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL), DE INICIATIVA POPULAR. 
Se hoje todos nós temos que trabalhar 35 anos para conquistar a reforma, eles também podem fazer por merecer... Vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando.
Atenção PORTUGAL tem que ser agora.
É assim que começa. 
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas da sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo. Dentro de três dias, a maioria das pessoas em Portugal terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo. Lei de Reforma da Assembleia (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma da Assembleia (proposta de emenda à Constituição) 
1. O deputado será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'reforma pelo tempo de deputado', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente ao seu trabalho como cidadão normal. 
2 A Assembleia (deputados e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo actual de reforma da Assembleia passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores deputados participarão dos benefícios dentro do regime do INSS, exactamente como todos outros portugueses. O fundo de reforma não pode ser usado para qualquer outra finalidade. 
3. Os senhores deputados e assessores devem pagar os seus planos de reforma, assim como todos os outros portugueses.
4 Aos deputados fica vedado aumentar os seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.
5. Os deputados e seus agregados perdem os seus actuais seguros de saúde, pagos pelos contribuintes, e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo português.
6. A Assembleia deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo português, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna da Assembleia.
7. Exercer um mandato na Assembleia é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Os deputados não devem "servir" mais de duas legislaturas consecutivas. 
8. É vedada a actividade de lobista ou de 'consultor' quando o objecto tiver qualquer laço com a causa pública. " Se cada pessoa reenviar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas em Portugal receberá esta mensagem. 
PEC - Proposta de Emenda Constitucional. 
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR A ASSEMBLEIA E OS PARTIDOS. Se você concorda com o exposto, REPASSE. 
Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar Portugal. 
NÃO SEJA ACOMODADO..... 
NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR... 
NÃO CUSTA NADA REPASSAR......

☼ RADICALISMO DA CLASSE DOMINANTE 
por Carlos Esperança
O Governo fez uma jogada de mestre com a TSU dos viúvos. Sabendo que as grandes fortunas estão ao abrigo de qualquer ameaça, nem que para isso fosse necessário criar legislação especial, atirou-se às pensões de sobrevivência como gato a bofes. 
Foto de Telmo Vaz Pereira

Começou por colocar na comunicação social notícias catastróficas no género daquela em que alguém anuncia a outrem a morte dos pais para depois o tranquilizar, dizendo que tinha sido apenas um deles. 
O sorriso de Portas, a anunciar a medida, lembrava a noviça que se queixou à madre de ter sido violada e que não sabia o que fazer para não engravidar, recebendo da superiora ordem para espremer um limão bem azedo e beber até à última gota. Tendo a noviça questionado se evitava a gravidez, a madre disse-lhe que não, mas, pelo menos, tirava-lhe aquele ar de felicidade que ostentava. 
Portas, com esse ar de felicidade, jogou com as pensões dos portugueses, onde 2.000 euros já parecem uma fortuna, onde, se continuarem a conduzir-nos para o abismo, nem a tanto poderemos aspirar. Omitiu que espoliou os beneficiários do que lhes era devido pelos descontos do cônjuge falecido, sem necessidade de tocar em reformas milionárias ou de lhes estabelecer um teto máximo, como seria mais razoável. Quando se trata de espoliação, como é o caso, não se vê porque tenham as pensões uma vulnerabilidade maior do que fortunas acumuladas, bens herdados ou seguros de vida. A solidariedade de que me reclamo não se conforma com as gritantes desigualdades que se acentuam, e não me deixo enganar por um Portas que, piscando o olho aos que são solidários, esconde a sua ideologia de classe e a implacável perseguição à classe média. . A solidariedade de que me reclamo não se conforma com as gritantes desigualdades que se acentuam, e não me deixo enganar por um Portas que, piscando o olho aos que são solidários, esconde a sua ideologia de classe e a implacável perseguição à classe média.


☼ Eles rapam tudo e não deixam nada

É isto que os alemães não querem pagar 
É precisamente nisto e noutras coisas deste tipo que estes incompetentes que nos (des)governam não querem mexer. É só tachos, mordomias e manias de grandeza. Os reformados e funcionários é que pagam a crise e veem eles com a maior cara de pau dizer que tem de ser assim. 

Os Pobres deste País
foto de Carlos Manuel Amaral.
Comentário.
PARTILHEM QUE VALE A PENA........é por isto tambem que nos "troikaram".... Bandidos à solta......

 Mercedes Novo de 160.000 €

Pedro Passos Coelho Chegou hoje à uma Reunião num Carro que em novo custa mais de 160 Mil 

Euros! Um Mercedes CLS AMG

Não perca as Fotos Aqui: 

www.fb.com/socialfuelinjection


Comentário:

Bem perguntam os alemães! Como é que vocês, um país com as calças na mão, os vossos governantes exteriorizam tanta ostentação? Esperemos que o tipo não venha agora dizer que somos uns má-língua, visto que o carro até foi comprado num sucateiro! 



Coitado do Mentiroso 
MENTE UMA VEZ, MENTE SEMPRE...! 
PASSOS COELHO ANTES DAS ELEIÇÕES PROMETEU NÃO MEXER... NAS REFORMAS JÁ ATRIBUÍDAS...
MAS MAIS UMA VEZ NÃO CUMPRIU...! 
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, excluiu hoje fazer alterações ao valor das reformas já atribuídas pelo Estado, afirmando que o seu partido só admite "ajustamentos" nesta matéria "para futuro". 19 Abr, 2011, 19:05.(RTP Notícias).




Novo Chumbo do Tribunal Constitucional 
 


o meu comentário: 
Qualquer dia o Tribunal Constitucional é considerado, pelo Governo, o inimigo público nº.1



 ☼ Ignorantes d'um raio! 

Sim, vocês, seus ignorantes engravatados armados em gestores da sociedade, vós, que continuais a falar como se dominásseis a verdade e tivesses conhecimento da realidade do nosso país!

 Sóis os maiores incendiários deste nobre país! O que esperáveis vós, sua cambada de ignorantes, como resultado destas políticas de ficção nada científica, destes últimos vinte anos, políticas citadinas da Capital do Império que se fecha e decide em gabinetes, lobbystas puros e corruptos??? Abandonastes a agricultura, investistes tudo em Expos, Euros, CCB´s e Pontes do Gama(nço), abandonastes a agricultura, a floresta e a pesca, fechastes escolas, centros de saúde e até hospitais, tivestes a coragem de mandar os pobres coitados que aqui se iam aguentando emigrar, tivestes a coragem de no pobre interior deste pobre território colocar as mais caras portagens do país, tivestes a coragem de abandonar os idosos, grandes motivadores da resistência à desertificação total, tivestes a coragem de proibir o fabrico do queijo da serra de forma artesanal e agora oferecem prémios ao melhor queijo tradicional, criastes guias de transporte para transportar uma ovelha ou um cabrito, obrigastes os pobres agricultores a transformarem-se em empresários para produzirem um quilo de batatas, permitistes que os hipermercados destruíssem o comércio local, principal alavanca da dinamização económica das regiões... enfim, enriquecestes todos à custa desta destruição do país e agora, como sábios, ainda tendes coragem de nos transmitir como é que vamos lá! Tende vergonha sua cambada de ignorantes, que, a maior parte, nunca trabalhastes na vida, pois passastes a vida em comícios e organizações de colagem de cartazes ou de postagens nas redes sociais! Agora o país está a arder como nunca, está mais abandonado do que sempre, e isto só não irá arder mais porque pouco mais há já para queimar! Seus ignorantes d´um raio tende vergonha e quando falardes de desenvolvimento do país tapai a cara com um pano preto, pois não só deveríeis ter vergonha nesse focinho como deveríeis ter a noção do nojo que meteis a quem ama verdadeiramente Portugal.

Tenho dito. 

Texto: Manuel Muralhas
Limitação de mandatos 

Eis o meu entendimento da lei de limitação dos mandatos dos autarcas, edis, generosos e desinteressados servidores das populações locais em nome das quais se dispoem a todos os sacrifícios a a sofrer todos os enxovalhos, mais os apodos (boa!) com que são mimoseados (boa, de novo) os familiares. 
Julgava eu que a lei (de limitação de mandatos!) servia para impedir (ou limilitar) que tais benfeitores se eternizassem a fazer obras destas (na foto), rotundas, pavilhões multiusos, espaços em geral, a receber comissões (de melhoramentos, claro). 
Mas não, segundo a interpretação do TC, a lei expelida pelos senhores deputados da Nação, considera que, depois de especializados em "fazer obra" numa câmara, a sua experiência não deve ser perdida e podem ir câmarar ao lado, levando consigo o chefe de gabinete, a secretária, o chefe dos serviços de engenharia, obras urbanização e cunhas, a agenda com os telefones de patrocinadores, benfeitores e compadres, sem esquecer o chófer que já conhece os locais que o senhor presidente frequenta, do que ele gosta. 
Enfim, depois do acordão, fiquei esclarecido: 
a razão da lei é a de que os edis e autarcas são como os ruminantes, necessitam de mudar de pastagem de tempos a tempos!


 Portugal sempre a crescer ... para baixo!!!




 Tal & Qual 
  
 Secretário de Estado Pais Jorge desmentido pelo próprio currículo 




☼ tiro de misericórdia



No último dia como ministro das Finanças, Vítor Gaspar assinou um decreto que pode liquidar a vida de, pelo menos, 3 milhões de portugueses. Esse decreto determina que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (que geria uma carteira de 10 mil milhões de euros) "terá de adquirir 4,5 mil milhões de euros de dívida soberana".